O incentivo à leitura tem sido umas das grandes dificuldades apontadas pelos professores do ensino fundamental na Língua Portuguesa. Mas acreditando que existem alguns fatores decisivos para a solução de tal problema, apresentamos propostas para educadores desenvolverem aulas por meio de atividades lúdicas, no sentido de superar essas dificuldades, encontradas em salas de aulas.
Mediante a esses problemas, é preciso que educadores desenvolvam atuação competente e habilidades para aplicação de metodologias diferenciadas, ao ensino de Língua Portuguesa na educação básica, dando um novo olhar para o ensino. Buscando alternativas para que haja aprendizagem e o aluno sinta-se motivado para ler e interpretar textos.
Pensando nisso, elaboramos algumas propostas de atividades, envolvendo, o lúdico para tomar essa prática social com objetivos de aprendizagem.
“O potencial é um tesouro sem preço, como o ouro. Temos ouro escondido em nós, mas temos de cavar para retirá-los”. (Joyce Meyer, 2005).
Nenhum comentário:
Postar um comentário